Walter Finatto Ansante

 
      Bacharel e Mestre em Música (violino) pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Walter Finatto Ansante iniciou seus estudos de violino aos 8 anos de idade no Conservatório Carlos Gomes onde, por ocasião de sua formatura recebeu a medalha Ordem do Coreto, prêmio este concedido aos alunos de maior destaque.
      Estudou com os professores: Elisa Fukuda, Cecília Guida, Natan Schwartzman, Frederico Barreto, Moacyr Del Picchia e Maria Vischnia.
Participou de Master Classes sob orientação dos professores: Haldan Martinson (EUA), Eva Szekely (EUA), Natalia Alenitsyna (Rússia), e Yang Liu (China).
      Participou de festivais de música em Tatuí, Londrina e Campinas (Unicamp) e de vários concursos de música dentre os quais se destaca o prêmio de 2º lugar no Concurso Paulo Bosísio em Juiz de Fora em 2001.
      Foi 1º violino do Quarteto de São José dos Campos e Spalla da Orquestra Sinfônica de São José dos Campos.
      Como solista apresentou-se à frente das seguintes orquestras: Sinfônica de Campinas, Sinfônica de São José dos Campos, Sinfônica de Americana, Sinfônica de Bragança Paulista, Orquestra de Câmara de Campinas, Filarmônica de Campinas e Orquestra de Câmera da Metrocamp.
      Atuou como Spalla ou Solista junto aos Maestros: Karl Martin, Aylton Escobar, José Maria Florêncio, Roberto Tibiriçá, Ligia Amadio, Cláudio Cruz, Alessandro Sangiorgi entre outros.
      Também atuou como Spalla convidado da Orquestra Sinfônica de Santo André, Orquestra de Câmara Paulista e Orquestra Sinfônica da Unicamp.
      Na Orquestra Sinfônica de Campinas ocupa a posição de Solista I e desde 2006 tem atuado como Spalla.
      Em 2009, participou de um curso de aperfeiçoamento na Eslovênia, na classe do professor Roman Simovic (Rússia).

      Na área de música de câmara fundou e atua com dois grupos: Quinteto de Cordas de Campinas e Tangata, tendo esse último estreiado em 2009.

 
Juliana Briense
 
 
Juliana Briense Jorge iniciou seus estudos aos 6 anos de idade em sua cidade natal, São Pedro. Ao longo de sua trajetória, participou de vários festivais, entre eles Oficina de Música de Curitiba, Curso de Verão da Escola de Música de Brasília e Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão e Festival Internazionalle della Cultura – Bergamo (Itália). Fez também master-classes com vários pianistas como Richard Bishop, John Nakamatsu, Arnaldo Cohen e Menahem Pressler.
 
No ano de 2005, Juliana participou de uma turnê européia de recitais de piano, passando por Espanha e França. Juliana é bacharel em música com habilitação em piano, concluindo o curso em 2006 sob orientação de Aci Taveira Meyer. Durante a universidade, sempre se engajou nas atividades de música de câmara, sendo pianista do “Duo Juaninha” e “Trio dos Quinze”, dentre outros grupos do instituto.
 
Foi premiada em concursos de música de câmara, como o 1.o Concurso Interno de Música de Câmara do Instituto de Artes da UNICAMP e Concurso Internacional de Música de Câmara Cidade de Araçatuba.
 
Em 2008 mudou-se para os Estados Unidos com bolsa integral na Universidade do Novo México para cursar seu mestrado em pianos solo e colaborador sob orientação da professora Pamela Pyle. Em Albuquerque, Juliana era pianista muito ativa, trabalhando com cantores, instrumentistas, professores convidados, orquestras e a corporação de ballet da Universidade do Novo México.
 
Agora de volta ao país, tem sido requisitada como pianista colaboradora em recitais e festivais, como o 3.o Festival Internacional de Música “Carlos Gomes” em Campinas, onde tocou com grandes nomes do cenário musical.

 Foi solista a frente da Camerata Ars Musicalis, Orquestra Sinfônica da UNICAMP e com I Cameristi Italiani. Já trabalhou sob a batuta de grandes maestros, como Julio Medaglia, Roberto Minczuk, Jorge Perez-Gomez e Karl Martin.